AÇÕES PEDAGÓGICAS,ENTRETERIMENTO,EVENTOS,EXPERIÊNCIAS EXITOSAS,INFORMAÇÕES E MUITO MAIS!

segunda-feira, 14 de maio de 2012

SME  NAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS MÃES NAS ESCOLAS

Toda liderança é o espelho de sua equipe.Os valores, as crenças, as atitudes e comportamentos do líder influenciam o ambiente organizacional e vice-versa. No caso da SME,a secretária Joselita Oliveira  constrói uma identidade plasmada em uma educação pública participativa/itinerante, assentada na valorização dos pais dos nossos atuais alunos e alunas.

Assim, pessoalmente, Joselita participa dos eventos escolares alusivos ao Dia das Mães expressando suas contragulações às mesmas. 

 Percorrendo todo município, a secretária faz valer, não na retórica, mas na prática, a consigna de uma educação democrática de participação popular, respeitando e incentivando as ações das escolas municipais em comemoração as MÃES . "Sinto-me honrado, das culminâncias que as escolas promovem para as mães, pois é uma oportunidade de, no corpo a corpo, falar direto às mães, que as valorizamos e o quanto as produções dos alunos refletem na forma que a SME direciona a educação dos filhos das mesmas pautadas na educação do amor e respeito.

Ademais, na jornada dos eventos, com agenda lotada, a secretária leva - em áudio - a mensagem do gestor municipal João Camelo às MÃES, e faz pessoalmente a entrega dos presentes que há sete anos João Camelo oferece as mesmas.

Uma iniciativa leva a outra, pois mais uma vez, no intuito de valorização e incentivo, os presentes são fabricados pelos artesão do município, este último veio da comunidade de Serra Verde zona rural do município.

A Profª e Ex -  Secretária de Educação Verônica Geriz, focada nos valores da cooperação e solidariedade da educação casinhense, acompanha joselita nas comemorações, e peculariza em suas palavras o valor de ser MÃE e as convida à formar uma corrente do bem no valor de educar para a vida

Contudo, a SME parabeniza as MÃES CASINHENSES e sem ufanismo, acredita na equação que reúne amor + dedicação + fraternidade de MÃE na educação dos estudantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário