AÇÕES PEDAGÓGICAS,ENTRETERIMENTO,EVENTOS,EXPERIÊNCIAS EXITOSAS,INFORMAÇÕES E MUITO MAIS!

Alfabetizar com Sucesso





Alfabetizar com Sucesso em Casinhas            
O Programa Alfabetizar com Sucesso, é um Programa da Secretaria de Educação de Pernambuco, em parceria com a Secretaria de Educação de Casinhas, cujo objetivo é melhorar a qualidade do ensino das séries iniciais de Ensino Fundamental , visto que o mesmo tem um acompanhamento sistemático e gerenciamento de dados mensalmente com fichas de acompanhamento da leitura e escrita e acompanhamento mensal dos alunos. O mesmo é gerenciado pelo Instituto Ayrton Senna com a inserção mensal dos dados coletados, juntamente com a Secretaria de Educação de Pernambuco e a GRE Vale do Capibaribe (Limoeiro).

O município de Casinhas e Secretaria Municipal de Educação aderiu ao Programa desde o ano de 2007, com apenas 03 turmas inseridas, em 2012 o município fez a adesão a todas as turmas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.

A coordenação do Programa é feita pela professora Selma Medeiros e a coordenação pedagógica, pelas professoras Sandra Eloisa e Maria Josimere as mesmas atuam monitorando todo o trabalho desenvolvido por todos os envolvidos no Programa no município. Cada escola funciona com uma coordenador/Técnico Educacional (supervisor), que atuam diretamente nas escolas com visitas semanais as salas de aulas, planejamento semanais com os professores, reuniões pedagógicas, desenvolvimento de projetos didáticos, consolidação e análises de dados e acompanhamento do desenvolvimento cognitivo dos alunos.


Atualmente temos 55 turmas,  33 do I ciclo e 22 do II ciclo distribuídas nas seguintes escolas:  

Escolas Municipais:
São Luiz, Manoel Basílio, Professor Daniel, Maria Amália, Gedeão Almeida, Antonio Francisco de Paula, Benedito Roseno Freire, José de Sousa Cabral, Luiz Ventura, Marino Barbosa, Pedro Lourenço, Pio XII, São Miguel e Solon Jerônimo.